Magia Angelical - Arcanjo Anael, Hanael ou Aniel - Sexta Feira - Aula V

 Haniel (em hebraico: הניאל, "Alegria do Senhor" ou em hebraico: חַנִּיאֵל, "Graça do Senhor"), também conhecido como Anael, Hanael ou Aniel, é um anjo na tradição judaica e angelologia, e é frequentemente incluído em listas como sendo um dos sete arcanjos. Haniel é geralmente associado com o planeta Vênus, ele é também o arcanjo de Sephirah Netzach. O nome Haniel provavelmente deriva do hebraico "hana´ah", "Alegria", "prazer" (qualidade associada com Vênus) mais o sufixo "-el", "Senhor". Haniel é um dos arcanjos codificados no Sigillum Dei Aemeth do Dr.John Dee e Edward Kelley.

Resumo

Elemento - fogo 

Cor - verde 

Metal - cobre 

Incenso - rosa, verbena, sândalo, baunilha 

Pedras - esmeralda, jade verde, quartzo rosa, turmalina rosa, turmalina verde

Obras da vontade mágica humana - trabalhos de desenvolvimento no amor, crescimento e harmonia conjugal, aumento do estímulo sexual, exercícios da criatividade e manifestação da arte inspirada pelo trabalho e progresso oculto, treinamento moral, obras de devoção aos ideais mais elevados, trabalhos para prosperidade e paz, aquisição de cultura e compreensão das artes e filosofia.

Estudo do verbalismo, prática de magias, os poderes do amor, senso espiritual de justiça e equilíbrio, conhecimento secreto dos astros, astrologia oculta, força e energia física.

Oração para Anael


Anael, divino Elohin, que é cheio de graça, trabalhai para que a beleza da terra seja eterna, para que meus pedidos e a minha verdade sejam alcançadas com graça e doçura. Fazei que nesta vida tudo o que é necessário seja utilizado com sabedoria, modéstia e humildade. Fazei-me nobre de caráter, em falar, trabalhar e em toda a minha extensão. Príncipe Anael, príncipe do amor, fazei-me otimista e em condições de sempre tomar partido do positivo. Fazei-me sentir seguro para realizar-me no amor, com toda a força dos anjos e dos guardiões divinos. Príncipe Anael, por amor, eu vos saúdo. Que este amor resplandeça e brilhe no meu ser, no meu lar, e em todas as ocasiões e detalhes; que eu triunfe perante os obstáculos. Que vosso grande raio de amor ilumine como um diamante, e me abençoe em todos os segundos de minha existência. Amém.



link mantra para meditação e ritualística 

https://youtu.be/5aDEuVfqwCQ?si=FTMhUPs65BPW7v2y


Comentários

Postagens mais visitadas