SANTA CÓPIA QUE FOI ENCONTRADA NO SANTO SEPULCRO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO


Cópia da relação que foi encontrada no Santo Sepulcro de Nosso Senhor Jesus Cristo, a que tem o santo Pontífice em seu oratório e o rei Felipe IV em uma lâmina de prata. E diz que, estando Santa Brígida e Santa Isabel, rainha da Hungria, depois de haver-lhe feito uma rogativa ao Nosso Senhor Jesus Cristo, desejosas as santas de saber sua Paixão santíssima, se lhes apareceu o Senhor e lhes disse as seguintes palavras:  Sabeis, minhas queridas filhas, que os soldados que me prenderam foram duzentos e um, que me levaram preso vinte e cinco, deram-me na boca trinta punhaladas; quando preso, dois soldados me deram cento e dez empurrões para levantar-me; oitenta golpes me deram na boca, cento e cinquenta no peito e cinco mil seiscentos e setenta açoites me deram amarrado a uma coluna; ficaram em meu corpo cento e uma chagas e mil e seiscentos agulheiros mortais; caí com a Santa Cruz três vezes, e o sangue que derramei foram trezentos mil seiscentos e setenta gotas; qualquer pessoa que rezar sete Pai-Nosso e sete Ave-Maria pelo espaço de doze anos, até que cumpra o número de gotas de sangue que derramei, o concedo cinco graças: a primeira, remissão de todos seus pecados.   A segunda, se verá livre das penas do purgatório.   A terceira, que se morrer antes de cumprir os doze anos, será como se os houvesse cumprido.   A quarta, baixarei do Céu à Terra para receber sua alma em meus braços gostosamente com as de seus parentes.   A quinta, que, os que trouxerem esta cópia consigo, serão livres do demônio e não serão mortos de má morte. E em qualquer casa que a houver não terá visões diabólicas. Quatro dias antes de sua morte, baixará minha Mãe Santíssima a acompanhá-las e consolá-las. A mulher que trouxer esta cópia consigo, estando de parto, dará a luz sem nenhum perigo.  O que trouxer esta cópia porá seu nome e sobrenome, dia, mês e ano.  Impressa em Roma, reimpressa em Madri, em Havana, em México e ultimamente em Puebla, na imprensa de Juan N. Del Valle.



Comentários

Postagens mais visitadas