Fundamentos para a magia do caos - parte I - Professor: Orophin

  Hoje iremos falar sobre o caos.





Introdução 

 O caos é um ambiente em que as leis universais não se aplicam tanto, um dos principais fundamentos para a magia do caos é a telecinese.

O  controle da mente é fundamental para alcançar o domínio do caos


Características do caos:


1- O caos não tem limites


2- O autoconhecimento é fundamental


3- É necessário conhecer sobre os elementos


Resumo

 Para ser um bom mago do caos, é importante conhecer os princípios herméticos para que consigamos moldar a realidade, usando os princípios universais como impulsionadores.

 O Princípio do mentalismo 

"O Todo é mente, o Universo é mental."

De acordo com este princípio, o Universo é uma criação mental do Todo.

Princípio da correspondência

"O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima."

Existe uma correspondência entre as leis e fenômenos de todos os planos de existência e de vida. O microcosmo humano é governado pelas mesmas regras que o macrocosmo universal e vice-versa.

Princípio da vibração

"Nada está parado, tudo se movimenta, tudo vibra."

A diferença entre as várias manifestações de matéria, energia, mente e espírito resulta principalmente de taxas variáveis de vibração. Quanto maior a vibração, mais elevada a posição na escala. Tudo, desde o átomo e a molécula até mundos e universos, está em movimento vibratório.

Princípio da polaridade

"Tudo é duplo; tudo tem polos; tudo tem seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em graus; extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados."

Os opostos são apenas extremos de uma mesma escala, apenas diferenciados por graus distintos de vibração. É possível realizar a "alquimia mental" dos sentimentos e dos pensamentos, avançando gradativamente na escala.

Princípio do ritmo

"Tudo flui, para fora e para dentro; tudo tem suas marés; todas as coisas se levantam e caem; a oscilação do pêndulo se manifesta em tudo; a medida da oscilação à direita é a medida da oscilação à esquerda; o ritmo compensa.”

Existe uma oscilação natural, não apenas nos fenômenos da natureza, mas na vida humana. O ruim sucede o bom, a alegria segue-se à tristeza, períodos de animação são precedidos e sucedidos por períodos de retração.

Princípio da causa e efeito

"Toda causa tem seu efeito, todo efeito tem sua causa; tudo acontece de acordo com a lei; o acaso é simplesmente o nome dado a uma lei desconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à lei.”

Existe uma causa para tudo o que acontece; nada ocorre aleatoriamente. É possível aprender a trabalhar sobre as causas para obter os efeitos desejados.

Princípio de gênero

"O gênero está em tudo; tudo tem seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos da existência.”

Tudo e toda pessoa contém os dois elementos, masculino e feminino. Este princípio não tem relação com incentivos à luxúria ou à libertinagem. Nem se refere a homens e mulheres propriamente. Sua afirmação se aproxima muito mais de exemplos como o da energia e seus polos “ negativo “ e “ positivo “, mas sem o tom pejorativo dado a essas duas palavras. Se refere a ânima, o intangível, como masculino e a matéria, o tangível, como feminino. Mas esse mesmo conceito se torna mais complexo quando aplicado a mente. Nela, o masculino seria tudo quanto vivenciamos conscientemente, cabendo ao subconsciente ou inconsciente o papel feminino. Porém o livro não os aborda, essa é uma interpretação psicológica.

 Um magista do caos possui habilidades suficientes para fazer com que essas leis cooperem de acordo com sua vontade.

 Não adianta falarmos de rituais, sem que todos compreendam as principais leis que regem a magia, por isso, hoje, iremos nos ater a estes conhecimentos.




Comentários

Postagens mais visitadas