Bruxaria por ofício: trabalhando e conhecendo nossa energia. Mestre Arcanjo Pather Andreyphontes.

A ilusão sensorial que constrói o mundo em que vivemos

Com o passar dos tempos a ciência e a magia tem andado cada vez mais sintonizadas. Desde sempre no antigo mundo afirmamos que tudo é energia e esse é um dos principais passos conjuntos da magia e da ciência. A ciência nos diz que a solidez das substâncias físicas é uma ilusão dos nossos sentidos. “Um bloco de granito é um conjunto de partículas elétricas de diferentes cargas, movendo-se em órbitas complexas em volta umas das outras” E da mesma forma que acontece com o granito, acontece com tudo o que existe no mundo, logo tudo é energia! Até a própria solidez de nossos corpos é composta por esse mesmo processo de órbitas complexas de partículas elétricas. A fluidez ou rigidez dos corpos, em geral, define-se juntamente na forma em que essas partículas se relacionam.
Partindo desse princípio podemos dizer que nossos corpos e mente são formados e treinados para viver nesse mundo “pseudo-concreto” a qual estamos acostumados, o que não quer dizer que neste mesmo espaço que ocupamos outras energias não possam estar. É completamente compreensível que outras energias que vibrem em uma freqüência diferente da nossa transitem nesse mesmo espaço temos exemplo nas ondas de rádio, televisão, wifi, Bluetooth, os extintos infravermelhos de celular e etc... 
É real e natural acreditarmos que pessoas através de um dom ou apenas por que foram treinadas para isso possam de alguma forma interferir ou em algum estágio mais avançado interagir com essas energias que estariam em diversos outros planos, inclusive no que chamamos no antigo mundo de plano espiritual.

Vale à pena lembra que o conceito de bom ou ruim vem acompanhado de diversos fatores sociais e culturais que nos cercam e que no caso da energia existe a possibilidade de encaixá-lo ao menos no que se trata da chamada energia quente, ou energia condensada, que seria energia composta nos objeto e seres vivos. Apesar do fato de que uma energia que pode ser prejudicial para uma pessoa, poder ser vital para outra, ou pode ser ruim para as pessoas e vital para o ambiente. Por tanto faz-se necessário um trabalho de autoconhecimento para que 

possamos identificar as nossas energias, um trabalho de identificação das energias que atraímos, com os nossos costumes e estilo de vida e da energia que nos cercam compondo os locais que frequentamos.


 Então...
 Após séculos, a ciência chegou a uma conclusão que, já na idade média, a magia já dizia.
Tudo no mundo é energia. Mas isso não é uma frase romântica de bruxos e bruxas que dançam pelas clareiras e bosques. Isso é uma realidade palpável. Quando a ciência fala de energia, ela fala de átomos e moléculas.
 Quando nos falamos de energia, falamos daquilo à qual moldamos por feitiços, ritos e rituais a fim de chegarmos a um objetivo.
 Mas quando falamos dos tais átomos e das tais moléculas, fica um pouco mais fácil da gente tomar consciência do que estamos fazendo por um ato mágico.
O que difere se uma superfície é líquida, sólida ou gasosa é a quantidade e a velocidade com a qual as moléculas se movimentam.
 Direção e interferência até mesmo de outras moléculas.
Quando falamos de coisas sólidas, é um pouco difícil de vislumbrar isso em um primeiro momento, mas vamos para algo que sabemos que está ali, mas não podemos ver...
Quando você liga o rádio do seu carro ou na sua casa.
Cristais, incensos, vara, faca, cajado, tentáculo, todo o material que utilizamos para realizar nossos trabalhos tem o único objetivo de nos ajudar a nos sintonizarmos com a frequência que está tocando a música que a gente quer ouvir. Ou, no caso, o feitiço que a gente quer fazer. Cabe a nós, com estudos e o passar do tempo, descobrirmos o que nos leva melhor para frequência x ou frequência y.
Existe uma frase que diz que o homem é criador e criatura do meio no qual ele vive. Eu amo essa frase porque ela contém em si uma verdade que eu carrego para minha vida.
Você vibra o que vive e o que você permite que esteja na sua vida, mas você também é diretamente moldado por isso.
Eis aqui a importância de estar sempre com seus objetos mágicos que mais usa. Eu quase sempre ando com o meu tarô e sempre ando com minha faca ritualística, esses artefatos para mim são de suma importância que estejam sempre sintonizados e carregados com a minha energia.

Comentários

Postagens mais visitadas