Como usar as leis herméticas em suas práticas mágicas - Por Nyxaroth.

Hoje irei explicar na teoria e na prática com as 7 leis herméticas funcionam na magia e como você pode incluir isso nas suas práticas.
(Lembrando que na magia do caos você pode criar sua própria forma de praticar magia, afinal "nada é verdadeiro, tudo é permitido")
 Irmos falar sobre o primeiro princípio
Lei do mentalismo: Essa lei fala sobre o todo ser mental, tudo que existe hoje no material é uma manifestação da nossa mente ou seja nossa mente é a maior fonte criadora, muitas pessoas usam esse lei quando se quer manifestar algo, se você deseja criar algo na magia lembre-se de trabalhar isso no mental antes de colocar em prática.
Lei da correspondência: Essa lei nos fala sobre semelhança, uma lei complementar ao mentalismo. 
O que está abaixo é como está a cima 
(Essa lei na magia é uma forma de tirar sua idéia da mente e colocar em prática)
Quando você precisar fazer algum feitiço por exemplo, você precisará usar objetos correspondentes ao seu intento.
Por exemplo: Se você for fazer um feitiço de adoçamento então ira usar: velas rosas ou vermelhas, açúcar, mel, irá fazer na sexta que é regido por vênus etc...
(isso serve pra qualquer coisa dentro da magia)
Lei da vibração: A lei da vibração nos mostra como tudo tudo está vibrando em um padrão energético, tudo é energia e essa energia está sempre em constante movimento.
Desde a vibração mais alta até a mais densa todas estão vibrando em uma frequência.
Se você deseja manifestar algo em sua vida então você precisará aplicar essa lei, não adianta buscar paz e alegria se continua tendo os mesmos comportamentos que te fazem vibrar em uma frequência baixa te afastando das suas intenções.
(pensamentos também interferem na vibração)
Lei da polaridade: Nessa lei ela nos fala que tudo tem seu oposto, tudo tem dois polos, tudo é regido por uma dualidade, seja guerra e paz, bem e o mal, ódio e amor...
Se você por exemplo deseja trabalhar com um Daemon saiba que aquela energia vai ter um opositor (no caso seria um anjo)
Sabendo disso é mais fácil controlar as energias pois uma pode anular a outra, buscar o equilíbrio entre elas é importante para que as coisas não desandem.
Lei do ritmo: Agora irei explicar sobre o ritmo, esse lei mostra que tudo esta em constante movimento, tudo tem um ritmo natural e nada está parado, tudo que vai volta, tudo que sobe desce...
Isso nos fala como tudo está sempre mudando, nós estamos sempre entrando e saindo de ciclos, entender isso vai nos ajudar a aceitar a natureza das coisas e não se apegar muito a algumas situações da vida nos fazendo lembrar que tudo tem uma saída 
Lei da causa e efeito: Tudo que você faz tem um retorno, não em forma de karma mas saiba que tudo que você fizer vai ter um resultado seja positivo ou negativo.
O universo tem um ritmo natural quando você altera esse ritmo com magia você terá consequências pois a magia altera o ritmo natural das coisas tirando uma parte de uma energia do universo, então você precisa repor essa energia para não desequilibrar sua vida depois
Lei do gênero: Essa lei é complementar a lei da polaridade, nela explica que tudo no universo tem o masculino e feminino, vemos isso muito na magia planetária como : o sol ser masculino e a lua o feminino.
Ambas precisam uma da outra pois se não podem causar desordem e caos.
A partir dessas energias é feita a criação de outras dualidades.
No universo essas forças se manifestam de forma diferente 
O feminino é ligado a fertilidade, criação, intuição...
O masculino é ligado a lógica, razão força, ação...

Comentários

Postagens mais visitadas