consagração de utensílios da arte, aula 2. Mestra: Luna Marques

Primeiramente, boa noite a todos vocês, estão bem?
Na primeira aula, falamos sobre a água da arte e a importância dela dentro da magia cerimonial. 
Lembrando que tudo dentro da alta magia deve ser devidamente consagrado.
Tendo isso em mente, vamos dar continuidade.
Hoje, nós vamos falar da consagração de incensos.

A pergunta que mais vejo no PV é: por que devemos consagrar os incensos?
A resposta é, até que esse produto chegue em nossas mãos para usarmos em práticas ritualísticas, teve contato com muitas pessoas, e não sabemos que energias estão impregnadas ou que tipo de energia residual possui, isso serve para qualquer elemento que coloquemos em uma ritualística.

O incenso dentro das ritualísticas simboliza o elemento ar.
Dia para consagrar: quarta-feira.
Dia de mercúrio.
Lua: crescentes. (Evite minguante).
Você vai estender sua mão dominante sob os incensos e recitar essa conjuração.

Oh, Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacob, digna-se a abençoar estas espécies odoríferas para poderem receber força, virtude e poder, para atrair os bons espíritos e para dissiparem e retirem os fantasmas hostis. Por você, oh, santo ADONAI, que vive e reina pelos séculos dos seculos. Amém!
 
Faz o sinal da cruz ou o pentagrama da terra enquanto recita essa oração.

Eu lhe exorcizo em nome de Deus, oh, espírito impuro e sujo, você que é um fantasma hostil, para deixar esse perfume, você e todos os enganos, para poder ser consagrado e santificado em nome de Deus todo-poderoso. Que o santo espírito de Deus conceda proteção e virtude àqueles que usarem estes perfumes, e que os espíritos e fantasmas hostis nunca possam entrar nele, pelo inefável nome de Deus todo-poderoso. Amém!

Faz a imposição de mãos e diga.

Oh, Senhor, digna-se abençoar e santificar esta criatura-perfume, para ser um remédio para a humanidade, para a saúde do corpo e alma, pela invocação de seu santo nome. Que todas as criaturas que receberem este odor do incenso e destas espécies recebam saúde no corpo e na alma, pelo que formaram os tempos. Amem!



Comentários

Postagens mais visitadas