Identificando a energia ao nosso redor - Mestre: Arcanjo Pather Andreiphontes.

O filósofo comunista Alemão Karl Marx afirmou em uma de suas teorias que “O homem é fruto do meio”. Apesar de ser fruto do meio, o livre arbítrio nos permite escolher em que meio vivemos e até criar alguns dos meios em que vivemos. Logo, podemos afirmar que somos criadores e criatura do meio em que vivemos. Tendo isso em vista voltemos a nossa atenção para as interações energéticas que é o foco de nossas aulas. Da mesma forma que as interações culturais e sociais que nos permeiam, trabalham na construção do que somos, as energias a nossa volta exercem o mesmo papel. Sendo assim a observância do meio em que vivemos se torna fundamental para uma vida saudável e segura. Como vimos na primeira aula tudo no mundo é energia. Portanto os locais, as conversas, as atividades, as emoções, enfim, todas as interações sociais e culturais também são interações energéticas.

Observando a primeira parte desta aula podemos entender a frase “o homem é fruto do meio” com um olhar mágico e teremos a interpretação de que a energia do meio ao qual vivemos interfere diretamente na nossa vida e no nosso bem estar. Somando isso ao fato de que tudo no mundo é energia, fica fácil assimilar a idéia de que a energia do ambiente que nos cerca, nos afeta tanto para bem quanto para mal.

Tudo a nossa volta contém energia, logo sentir a energia de um ambiente e/ou trabalhar a mesma, passa por sentir a energia de tudo o que está a nossa volta e de identificar o resultado dessa soma de energias, seria no caso a energia ambiente.

“A Psicometria (do grego psyké, alma e metron, medida, medição) é um termo cunhado pelo médico americano Joseph Rhodes Buchanan, em meados do século XIX (1849), para designar a faculdade extra-sensorial que alguns poucos indivíduos possuem para extrair o conteúdo de algum objeto ou ambiente, impressos fora de nossa realidade física. Metafisicamente falando, o indivíduo iria captar os eventos pregressos em que o objeto ou ambiente estiveram inseridos através de uma volição psíquica, na qual tudo o que está oculto para a maioria dos seres se descortina perante o indivíduo.” (Definição extraída o site Wikipédia)

Através da psicometria podemos sentir a energia dos objetos e do ambiente a nossa volta. Sentindo as impressões deixadas neles através dos tempos mas é claro que isso requer estudo, e tempo de aprendizado, lembrando que as pessoas não são iguais, logo cada uma terá o seu tempo de aprendizado.

O processo vai começar através de um exercício simples. O nosso primeiro ponto será uma planta, ou uma semente ou qualquer coisa da natureza para que possamos realizar o exercício de forma tranquila sem correr riscos. As impressões deixadas em objetos variam de acordo com seus donos por tanto um exercício simples pode acabar se complicando dependendo do objeto em questão.

Bom, lembrando todas as recomendações sobre como se preparar para um exercício. Vamos a nossa planta. Feche os olhos e toque a planta. Mas, não só com seus dedos, sinta as folhas, o caule e o vaso nas palmas de suas mãos. Agora canalize e direcione a sua energia para planta e através da sua volição traga pra si as impressões da planta, não seja ofensivo, é uma troca, uma via de mão dupla, enquanto você sente e recebe a energia da planta ela também sente e recebe a sua energia. Sinta a energia da planta passando por suas mãos, seus braços e indo pra você. Anote suas impressões. Repetiremos esse exercício com as plantas até que estejamos afinados e aí então passaremos para os nossos objetos pessoais.

O exercício com os objetos pessoais terá um fator além. O processo será o mesmo que o feito com a planta, porém a intenção será de captar as recordações que aquele objeto te traz. Procure objetos simples que faça parte do seu cotidiano, sinta a energia do objeto e veja para quais momentos da vida aquele objeto te leva. Importante lembrar de não utilizar objetos encantados ou objetos que tem algum cunho mágico pois estes já têm um direcionamento específico da energia. Procure objetos como cintos, bolsas, prendedores de cabelo, anéis e etc.

Esse trabalho de psicometria é gradual e os exercícios são para serem feitos regularmente até que se sinta mais afinado com a psicometria. Não é necessário correr para terminar o exercício com as plantas e começar o dos objetos o mais rápido possível, o necessário é utilizar o tempo que for preciso para dominar bem os exercícios.

Prosseguindo com os exercícios. Após afinarmos com o exercício dos objetos vamos avançar um pouco no exercício. Vamos trocar os objetos e ver o que sentimos das impressões dos objetos do outro. Após realizarmos o exercício com os nossos objetos tivemos a oportunidade de sentir as energias impressas naquele objeto, agora vamos ver se sentimos as mesmas impressões que o outro e se o outro senti as mesmas impressões que as nossas.

Caminhando para o ambiente...

É importante tomar algumas precauções com relação a esse processo no que se trata do ambiente. Assim como os objetos, os lugares podem ou não estar repletos de uma carga negativa que pode acabar afetando e prejudicando você. Então por precaução até que esteja extremamente seguro da ação e até que tenha terminado esse curso não tente realizar essa tarefa em ambientes abertos.

Para trabalhar com o ambiente procure um ambiente familiar e fechado (Seu quarto, sua sala e etc.). Por precaução realize uma limpeza básica no ambiente. Organize o ambiente se ele não tiver organizado, acenda um incenso de arruda, ou qualquer outro para limpeza e vá passando pelo ambiente e pedindo aos elementais do ar que retirem tudo o que a de impuro do ambiente. Faça isso enquanto visualiza o ambiente ficando cada vez mais claro e iluminado. Passe o incenso por todo o ambiente e depois deixe-o queimar por completo.

Realizado o processo vamos ao exercício. Sente-se em uma posição confortável, coloque a mão no chão ou nas paredes, o processo é o mesmo porém como o objeto em questão é tão grande que te cabe dentro dele, a proporção de energia será maior e com isso o fluxo também será maior tendo cada um que tomar cuidado para filtrar bem as informações e energias que recebe. Anote todas as impressões e medite um pouco sobre elas após exercício.

Sempre vale a pena lembrar que esse é um processo gradativo e que cada um tem o seu tempo mais a psicometria é a nossa principal ferramenta para sentir a energia do ambiente para que então a gente possa trabalhar com ela.

Comentários

Postagens mais visitadas