Introdução ao Voodoo, módulo 1 - O Houngan : Meia Noite.

Propósito do Voodoo: criar uma sociedade mais justa, crescimento financeiro e espiritual.

Aula de hoje:

* Introdução sobre o voodoo, Vodun e sobre vodun (sim muda o significado só por colocar a letra minúscula).

* Uma introdução sobre loás e diferença entre as vertentes Brasileiras, aula de hoje: Papa Legba, e Barão Samidi.

* ritual de prosperidade da semana, e como aumentar seu poder.

Esqueça o que aprendeu em Hollywood, nada de boneco com agulha, ou cobrar dinheiro, nem Houngans e Mambos (sacerdotes e sacerdotisas) pobres, você não ganha dinheiro com a magika e sim a mágika faz você ganhar dinheiro, vão aprender o que é voodoo.

Vodun

Vodun É uma religião monoteísta tradicional da costa da África Ocidental, sendo distinta das não organizadas religiões animistas do interior do continente e também das religiões que surgiram no Novo Mundo a partir da diáspora africana. Quando se inicia a palavra com letra maiúscula, Vodun está se referindo a religião, enquanto com a inicial minúscula, vodun, se refere aos espíritos centrais para a religião e o sistema magiko.

Atualmente o Vodun é praticado por 60% da população do Benin, sendo Ouidáh o centro espiritual do Vodun beninense. Em 1992 o Vodun foi reconhecido como uma religião oficial no país, tendo o dia 10 de Janeiro como o dia nacional do Vodun.

Em Togo o Vodun conta com mais de 2 milhões de seguidores.

Em Gana não se tem um número exato, mas estima-se que cerca de 38% da população seja adepta.

Vodun acredita-se que Mawu o andrógeno (olha que legal) o Deus supremo, criou a Terra e os seres vivos. Ele está associado ao princípio masculino e feminino Lissá, corresponsável pela criação, sendo os voduns filhos e agentes no Universo, não Deuses. A divindade Mawu-Lissá é intitulada Dadá Segbô (Grande pai/mãe), o que demonstra a dificuldade que é determinar o sexo dos voduns, sendo que para os Fon (tribo), Mawu é uma Deusa criadora relacionada com a Lua, e para os Ewe (tribo) um Deus-céu.

Os voduns são frequentemente concebidos como puras forças da natureza, materializando a personalidade com almas já existentes, que podem se manifestar tanto na forma feminina,como masculina, andrógino, como um par de irmãos e esposos de sexos opostos, ou mesmo como um animal.

Enquanto Mawu organiza a natureza, auxiliada por Dan (vodun da vida e movimento), Lissá organiza o mundo dos homens, auxiliado por Gou (vodun da transformação do mundo, da indústria e da cultura).

Os voduns ocupam dentro da tradição religiosa, lugares bem definidos sendo agrupados em “famílias”, formando grupos: os voduns do céu, do mar, dos rios, dos montes e da terra. Para algumas tradições, a divindade suprema teria sido Dan (Danbala), vodun representado pela serpente do arco-íris, por meio do qual teriam sido criados os fenômenos atmosféricos como o trovão Exu Ogoun. (Siiim Exu, que na África significa orixá neutro e irmão de Ogoun)

Essa troca de Dan, por Mawu-Lissá, teria ocorrido por intermédio do Rei Tgbessu, após esse ter passado um tempo como prisioneiro no Reino de Oió surgindo aí a egregora dos escravos guerreiros pela justiça liberdade e igualdade.

Na versão desenvolvida no Haiti o nome muda para voodoo, lá tem vertentes diferentes, algumas tem a maior parte dos praticantes cristãos e muçulmanos sufistas, porém esse é assunto para a próxima aula.

Nessa aula vou passar entidade e como ela é vista no Voodoo com rituais a essas entidades para as pessoas acompanharem, entendo que são interpretadas de formas diferentes das entidades da umbanda e quimbanda (kimbanda).

Temos invocação e evocação (evocar chamar para que apareça) (invocar quer dizer pedir auxílio ou proteção de súplica, recorrer) Geges, gueges você pode até incorporar do jeito que se faz nas vertentes brasileiras, mas Loás altos como Ogoun você vai ter um sistema diferente, tanto para invocar quanto para evocar, tem todo um ritual, junto com cânticos e ervas, farinha, velas, e eles são bem diferentes de se lidar. Só nos cânticos, eles são passados verbalmente, existe sim eles escritos por aí kkkkk mas na egregora tanto você cobrar valores quanto para você escrever ou ler esses cânticos corretamente faz perder o efeito e a mágika não se instala, a Magika morre quando escrita, morre quando deixa de ser segredo.

Mas vou deixar claro aqui, ninguém tá aqui por caridade, voodoo é poder.

Apresento: PAPA LEGBA ou Papa Guege

Os Guede são uma família de espíritos associados à morte. Eles vivem em cemitérios e visitam igrejas católicas à noite. No dia 2 de novembro os fiéis visitam cemitérios e acendem velas em homenagem aos mortos. Existem incontáveis espiritos Guede, Barão Samedi e Papa Guede (Legba) provavelmente são os mais bem conhecidos não os únicos. Conforme as aulas forem acontecendo.

Diferente da umbanda e quimbanda (kimbanda)eles não são fixos, nem são anjos da guarda que vão te proteger isso é sincretizar com o cristianismo e o proprósito é ao contrário, se afastar do que te acorrenta.

Que fique claro o mundo espírito (das almas, ou astral) não é atemporal, você pode puxar a qualquer momento uma versão deles (chamando eles no cemitério da forma correta e celando um acordo).

Na dificuldade de entender vamos simplificar Papa Legba e Barão Samidi como funções delegadas a almas pós vida, Papa Legba é proteção e seu fio de ligação com o astral, você pode chamar uma entidade ou a vibração de um espírito para vir e assumir esse papel, e sim vc pode trocar depois, mas sempre vai precisar de um Papa Legba para entrar em contato com o mundo dos Loás/voduns (entidades) ele seria o preto velho, sabio. ( Mas você não precisa chamar um escravo, pode ser um poeta, professor ou rei antigo, alguém sábio e essa pessoa vira preencher a vaga e te aconselhar, somos todos família, descendentes do primeiro casal não tendo restrição, podemos chamar qualquer vibração espiritual para preencher o papel de Gege)

Você sempre terá que ter um Papa Legba para vincular-se ao mundo das almas, o outro Gege (Guege) ou Loá/vodun íntimo para realizar uma maldição (trabalho).

Exemplo: você pode usar Barão e Legba, depois trocar para Legba e Iemanjá, Ogun e Legba, sempre variando quando precisar, Menas trocas melhor, aumentola sua afinidade com uma entidade e um espírito vibracional, alimentando e aumentando seu poder. ☠️🔥☠️Barão Samidi (criminal)☠️🔥☠️

A função é de porteiro das almas, ele serve para atacar e para curar até o incurável, tbm é o senhor das encruzilhadas e abre caminhos. Vc pode invocar qualquer assassino ou criminosos para esse papel, isso serve para ajudar ele a evoluir e a você fazer sua jornada. Também pode simplesmente dispensar ele da maneira correta, (chama ele no cemitério abrindo um portal e acordo e cancelar o mesmo acordo no cemitério só se despedindo)

Nenhum Loá tem sentimentos, nunca vão atrapalhar sua vida, nem ter ciúmes ou impedir vocês de fazer algo, eles são almas vibracionais que você pediu para ajudar na sua jornada, sentimentos e impedimentos não fazem, isso é Carne e eles no são obsensores não vão tocar na sua vida a não ser que você queira, a qualquer momento você pode trocar eles por outras vibrações espirituais para preencher o papel, porém sempre vai precisar de um Papa Legba para falar com os outros, sempre tratar eles com respeito tbm aumenta seu poder pela afinidade.

🎩🔥❤️‍🔥 ELES NÃO SÃO ANJOS OU SANTOS, NESSA SISTEMA MÁGIKO ELES SÃO O QUE SÃO NA ÁFRICA, LOÁS 🎩🔥❤️‍🔥

Eles são nossos país, mas não somos filhos deles, tenham isso em mente, nessa egregora eles servem como guias, não guarda costas, vcs tem q esquecer o que sempre ouvi falarem na umbanda e nas outras vertentes: meu Exu jamais deixaria a macumba de um rival cair em mim, quem me protege não dorme, meu corpo é fechado, é normal os médiuns falarem isso como se a única função seja a de proteger vocês por 24 horas, no voodoo ou vcs trabalham com eles ou eles não trabalham com você, a prática de rituais, orações tem que ser frequente, você não vai querer se esforçar no trabalho onde você não vai crescerbou serem reconhecidos, assim como eles. você tem que usar de suas habilidades para todos evoluírem em afinidade, para criar uma sociedade melhor e para você ter um crescimento financeiro e pessoal terreno tbm, não se esqueça que é crescimento espiritual e terreno em igual, não confunda com caridade.

É uma religião ou sistema magiko livre de correntes, foi criado por escravos na África com o intuito de libertar, nem vocês são fixos de um paí e mãe orixá/Exu/ Loá, podendo trocar, quanto eles podem e vão abandonar você caso não faça sua parte, os Gege, Guege tbm, você tem que ser livre para usar a entidade que você quiser quando poder para realizar o que você desejar, o que importa é ser justo.

A diferença nessa parte é gritante com a Umbanda e kimbanda brasileira, vejo isso em muitos terrenos nteressados em aprisionar e fidelizar as pessoas como se fosse um cliente, do que libertar as almas para a iluminação⚡, com todo respeito sei dos seus dogmas e obrigações e tbm sei que a grande maioria é de pessoas honestas e essa egregora da umbanda e kimbanda, quimbanda são sérias e mais que isso. Mas no voodoo ou vertentes dele não tentem colocar o cristianismo no meio, pq tudo que é limitador acorrentador não é voodoo, não é sagrado, não se liberta alguém usando o livro que foi usado para escravizar seus antepassados ou fazer uso de imagens de outras religiões e egregoras.

☠️❤️‍🔥🔥Bora para a aula de ritual da semana? ❤️‍🔥🔥☠️

Rituais são simbologias para liberar a intenção ancestral (outras encarnações) no seu subconsciente para emanar ao universo o que você quer em alto e bom som, se você já consegue fazer isso sem o ritual, bom, quer dizer que utilizando o ritual vai ser beeeeem melhor. Independente da vertente do voodoo, não se deve cobrar pelos Rituais ou maldições, o dever do praticante é respeitar os mortos e criar uma sociedade mais justa (justa não boa) não existe dualidade de bem e mal, e sim justo e injusto. Quanto mais você faz Rituais corretos para melhorar a sociedade mais forte fica. Os espíritos são atraídos por esse ideal, e sua afinidade aumenta com eles. Afinal é uma egregora e um sistema magiko que é feito por escravos querendo liberdade e justiça, não vingança e caos. Nesse ritual você precisa primeiro fazer o chamado no cemitério dos Loás e Gegê Gueges que irá usar, (não vou ensinar isso aqui no momento):vc vai imaginar a forma física do Papa Guege (Legba).

Ele é obrigatoriamente a primeira Loà a ser saudado em uma cerimônia, é essencial para que que o Vodu, Voodoo aconteça de verdade,(logo vcs se acostuma com tanta termo parecido para a mesma coisa acredite) sim, você pode fazer Rituais e trabalhos para ganho pessoas, abrir caminhos e ser mais atraente, manipular pessoas, zumbis espirituais, exorcismo (real) e alimento de influencia. etc... Ritual oração para destravar caminhos da força e coragem.

( O ritual aqui é um exemplo, só mostrando a importância do simbolismo, a ideia aqui é passar a importância do ritual na vida de um magista, não estarei passando rituais inteiros, nem de morte ou de ganho financeiro a esmo para impedir a propagação que possa cair em mão errada, nem a imagem do Sigilo vou postar.)

Ritual não está completo!!! Avisando para não fazerem cagadaaa. é só um exemplo!!!

Material necessário:

•5 velas amarelas, (prosperidade)

* farinha de trigo (era o item q os escravos podiam ter na época, tbm símboliza o esperma divino a fertilidade, representa o poder de cultivar vida do homem e dos Loás)

* Pedra 🪨 (quanto mais bonita melhor, eles vão gostar, simboliza para seu inconsciente o físico o reino terreno, casa de alguns Loás, antes a umbanda utilizava atrás dos quadros cristãos para disfarçar, porém em algum momento os quadros cristão q era um disfarce para a pedra tomou mais importância q a pedra).

Preparação do sigilo do Barão Samidi (o criminosos) (sim sigilo, para os aborígenes a marca, sigilos são usados em magias tribais a 5 mil anos no mínimo).

Usando a farinha de trigo, não tem problema não ficar bonitinho.

(Aqui ficaria o sigilo que retirei para ninguém fazer besteira).

Tridente:( a ligação dos 4 elementos e poder)

Cruz:(chave para o além, egípcios, povo de Kemet na África, celtas já usavam antes do cristianismo, era um ser humano de braços abertos para o espíritual/astral/divino)

Caveira:( Barão Samidi, tbm significa mudança e igualdade todos somos assim iguais, espiritual pós desencarnar.)

As agulhas:( se cruzando, é os 4 cantos do mundo, para q em todas direção vc seja ouvido, tbm pq Legba é o senhor dos 4 pontos cardeais e do conhecimento, 4 pilares que sustenta o universo, as 4 faces do ser humano para a alto descoberta)

Coloque a pedra no centro do desenho do sigilo, abaixo da caveira bem no meio. Coloque a vela no centro das agulhas e a quinta você coloca no topo do tridente simbolizando a iluminação da caveira, do humano, A divindade, que elevada ao trindade q é o poder do "ser".

🚬☠️❤️‍🔥🎩 Cânticos que são bons sim. 🚬☠️❤️‍🔥🎩

(Nunca faça nada a toa ou por diversão, os cânticos escritos e lidos perdem seu poder, por isso está em português para não afetar o quê pode ser cantando em outro idioma)

Aí só recitar primeiro para Papa Legba: Papa Legba, abra o portão para mim, e me dê licença,Papa Legba, Abra o portão para mim. Abra o portão para mim, papa para eu passar, quando eu voltar eu vou agradecer às Loás.

Magika da coragem ( é eu sei o q vcs tão pensando, mas é a que posso passar sem prejudicar ninguém, foi a maneira mais segura)

Esse cântico é feito de forma que seu Barão se sinta bem, é um exemplo:

Oração feita com a mão ✋ esquerda em cima do sigilo e a direita no peito, repita: ponho minha mão no meu peito parar que tão forte quanto o amor e a morte minha coragem prevaleça, assim como a dó Barão Criminoso. quero pedir para que removas de mim todo o medo e fraqueza. Arranque toda a dúvida que me perturba sugerindo que não sou capaz de fazer. Desfaça os nós que me fazem ter compaixão, quem da a outra face é covarde me de forças para destruir quem se levanta contra mim, ajude-me a resistir com a verdade que o Barão Samidi me fez conhecer. Remova de mim a dúvida e o medo de fazer algo terrivelmente errado, pois na verdade eu sei que carma não existe. Que os injustos paguem pela minha mão, que o Barão acalme meu coração, onde minha escuridão trabalhe para alcançar a Luz, Para tudo que quero posso conquistar. Me faça amar quem me ame e que eu possa amaldiçoar quem me odeie.

Deixa a vela queimar até acabar e pronto tá feito.

Não adianta vc abrir os caminhos e não aproveitar.

Agradeça pq ele já fizeram sua parte, encerra o ritual e deixa a vela queimando a noite toda.

Nesta egregora não existe carma quando feita justamente e não vai ter conseguencia ou retorno. E eu sou a prova. Não deixe ninguém pisar em você, não esmague ninguém que não mereça. Não tenha compaixão de pisar no injusto. (Nunca confunda justiça com bondade ou você vai se dar muito mal) se o justo for destruír ou atrapalhar em um pessoa boa e sua mão ✋🏽 tende a tremer só lembrar, que de pessoas boas o inferno está cheio.

Exemplo:Uma senhorinha pobre e boa não tem para onde ir, atrasou o aluguel e passou os 30 dias do calção, e o proprietário mal, tem que usar a casa que ela aluga, nesse momento se tornar invasão, o justo é o proprietário ter a casa de volta pois é um item dele, enquanto o injusto seria ajudar a senhora porque isso iria prejudicar o real dono do imóvel assim atrapalhando o desenvolvimento imparcial da sociedade.

Tira o bem e o mal da conta, é a única maneira de nunca sofrer carma por nada que você faça independente o que seja ☠️☠️☠️.

Quando você ajuda as sociedade você sente o poder que é direcionado a você, se tornando mais poderoso e mais eficaz, vou mandar um áudio para vcs sentirem a vibração da justiça que os Loá tanto se agradam.

Relatos tenho poucos, mas vou contando de acordo com a aulas a experiência passada tbm é bom aprendizado.🐐☠️🎩✋🏽🚬🔥

Vou chamar a cliente de Isabelle uma senhorinha de ascendecia indígena, que vivia em Ribeirão Preto, SP. Uma pessoa talhadora tinha uma loja, mas também tinha arrogância e era bem frieza com o os outros.

Toda noite ela e o marido escutavam barulhos na cozinha, e isso de acordo com ela estava gerando o mal, manifestava de várias maneiras, desde má sorte constante até doenças inexplicáveis. Desesperada por uma solução, Isabelle foi atrás de alguns terreiros pedindo ajuda, porém ninguém conseguia fazer os barulhos pararem (desconfio que nem tentaram de verdade). Pela internet, ela me encontrou, me super valorizei na época, taque a primeira pedra quem nunca fez isso.🙈😁

Perguntei para meu Papa Legba se era Justo ajudar Isabelle, falou que sim, mas alertou que o processo seria perigoso e exigiria uma série de rituais complexos. Primeiro, eu realizei um ritual de purificação, onde Isabelle foi banhada em ervas e águas sagradas ouve consagração de alguns ítens. Em seguida, preparei um altar com velas, incenso e símbolos voodoo, juntamente com um boneco roxo com chocalho(improvisei kkkk).

No ápice do ritual, convoquei os espíritos dos antepassados e invoquei os poderes das divindades voodoo para abrir as portas Papa Legba, para o exorcismo ou banimentos uso a Gege Ezili Dantor, ela é ótima porquê não faz o exorcismo a força, que é destrutivo para o corpo do cliente, nem deixa a entidade nervosa para banimentos. Eu cantei uma oração antiga e dancei freneticamente ao redor do altar. Enquanto isso, Isabelle permaneceu no centro do círculo, segurando um talismã de proteção.

Reparei que a mágika não se instalava, não tinha o sentimento de está feito, me encontrando sem saber o que fazer, dispensei com educação Ezili Dantor, e com arroz e velas, cigarros e bebida pedi para Legba me trazer o meu Barão Samidi. Pedi para ele abrir o caminho e nesse momento a vela se apagou, o vento soprou as panelas bateram.

Fui ver tinha uma fresta na janela da cozinha grande o suficiente para o vento passar, quando apontei Isabela afirmou que não havia essa abertura antes, não fiquei setico acho que todos que viram a abertura não fizeram o trabalho por isso, peguei o celular e fui pesquisar as entidades indígenas já que ela era descente.

Me deparei com Nhanderu uma entidade sem forma que se manifestava no vento, sol ou outros elementos da natureza, era uma entidade protetora, então confiei no extinto e fui para fora da casa dela, de frente para onde ficava a cozinha, onde encontrei enterrado do lado de fora ao lado do muro dela em meio as plantas, uma cebola 🧅, estava fechada com vela preta, já imaginei que seria, abri ela estava oca e tinha terra de cemitério, o nome de Isabelle e sigilo de maldição, não era um obsessor ou algo parecido.

Me deparei com Nhanderu uma entidade sem forma que se manifestava no vento, sol ou outros elementos da natureza, era uma entidade protetora, então confiei no extinto e fui para fora da casa dela, de frente para onde ficava a cozinha, onde encontrei enterrado do lado de fora ao lado do muro dela em meio as plantas, uma cebola 🧅, estava fechada com vela preta, já imaginei que seria, abri ela estava oca e tinha terra de cemitério, o nome de Isabelle e sigilo de maldição, não era um obsessor ou algo parecido, era maldição kkkkkk era tão óbvio não me julguem estava nervoso e era minha primeira cliente. Agradeci ao Barão Samidi e fui realizar o restante do ritual.

À medida que a noite avançava, as velas se manifestavam, recitei o encantamento e pronto senti, está feito e era só finalmente esperar o sol nascer.

(Não, eu não tinha que ficar, mas estava tarde para que eu fosse para casa, e enrolei ela e o marido para dormir lá haha). Quando a manhã chegou, Isabelle me disse que sentiu uma sensação de leveza que não experimentava há anos. Ela agradeceu profundamente e prometeu mudar sua maneira de ser. Não entendo porque as pessoas pensam que têm que mudar, quando, na verdade, têm que revidar. Fiz minhas devidas precauções contra o trabalho que desmanchei.

Lição de casa: me diga, na visão ritualística voodoo, o que tem de errado e o que está certo nessas imagens de ritual. Tente adivinhar para que serve cada maldição e por que cânticos são tão importantes.

Qualquer pergunta pode ser feita, vou responder de bom grado.

As pessoas confundem uma intenção forte para fazer uma demanda com uma egregora forte.

Alguém que consegue fazer um estrago com esse livro e rezas consegue fazer um maior ainda em outra egregora.

Eu mesmo nunca vi poder nele, mas sei de quem conseguiu. Tinha ele, mas como não funcionava, joguei no lixo.

Mas às vezes é a egregora que não me aceitou e eu que não tive intenção verdadeira nela.

Na próxima aula: introdução ao voodoo 2, o desenvolvimento na África do Sul e no haiti, Iemanjá QUEM é nessa egregora e como usar ela, Carrefour (Kalfou) outro Gege e sua influência na América latina. Rituais de iamanja com ervas, a função dos bonecos voodoos e o jeito correto de efetuar.

Comentários

Postagens mais visitadas