Cultura e alquimia Luciferiana - Iniciados do Covil: Akane
''Os lábios da sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do entendimento.''
Hermes Trismegisto
Cultura Luciferiana
Lamentavelmente o nome de Lúcifer tem sido extremamente banalizado. Inclusive dentro de diversas manifestações artísticas. As artes luciferianas tem um senso elevado, requer conhecimento especifico, técnicas esmeradas e acima de tudo inspiração pra buscar a perfeição. Ela deve ser primorosa, portanto, música não é barulho, desenho não é rabisco, escultura não é entulho e escrita não é sopa de letras. Tudo deve ser pensado e feito da melhor forma possível.
A aquisição pessoal artística luciferiana tem 3 pilares: Arte, ciência e filosofia. A arte é o resultado da vontade do humano superior. A ciência reflete seu conhecimento direto e experimentado. E a filosofia é o verdadeiro ideal de vida do luciferiano a forma como ele vê e age no mundo. O ser em evolução tem a necessidade de manifestar suas ideias no mundo físico. Criar é como ser um deus, modelar e criar com matéria física e mental. Criar é desenvolver-se e evoluir. E para isso precisa ser mais que meramente alfabetizado, usufruir do conhecimento do bem estar que ele trás, muitas vezes as pessoas simplesmente não tem a capacidade nem de interpretar um texto simples em uma rede social, não seja essa pessoa. Leia, aprenda, questione e busque validar e por em prática esses conhecimentos. A cultura Luciferiana é a manifestação da autoafirmação humana, individual, valorização do seu intelecto e emocional a busca pelo prazer do conhecimento pessoal.
Foi no período da Renascença que os opressores e grilhões religiosos começaram a enfraquecer, principalmente dentro os pensadores da época. Também dentro da abrangente cultura luciferiana temos o Romantismo que exalta a ultrassensibilidade e a imaginação emotiva, e o Goticismo que expressa o lado oculto do individuo, o aspecto sombrio fonte de poderosa inspiração e experiencias primitivas. Há também a cultura inferior e apelativa que vem pra estagnar e emburrecer o ser humano de que forma ele ache que está sendo superior aos outros, artes que não significam nada, musicas que apenas fazem apologia ao barulho e sufoca a ignorância das pessoas que as ouvem. As grandes mídias que manipulam e mantem a atenção das pessoas com programação com programas vulgares, para mantê-los distraídos e emparedados na ignorância.
Alguns artistas apreciados: Leonardo Da Vinci, John Martin, Willian Blake, Gustave Doré, John William Waterhouse, Aubrey Beardsley, Max Earnst, Salvador Dalí, Hans Rudolf Giger, Boris Valejo, Luiz Royo, Julie Bell. Entre outros são considerados visionários em seus campos.
Dentro da musica temos que saber direcionar nossos ouvidos, barulho não quer dizer que seja uma musica mais agressiva, considerada barulho uma musica é algo que não se conecta com os sentimentos e espirito do ouvinte é uma cacofonia sem sentindo apenas feita pra gerar ruido. Temos grandes nomes desde a musica clássica ao rock e pop que trazem músicas que tocam o ser evoluído causando arrepios em sua pele mesmo que ele não entenda por que. Há também as batidas ritualísticas que visam o transe e a conexão com o divino.
Alguns músicos apreciados dentro da cultura luciferiana: Niccolo Paganini, Richard Vagner, Claude Debussy, Gustav Holst, Maurice Havel, Igor Stravinsky.
Na cultura literária também há o superior e o inferior. O indivíduo inteligente e pensador deve saber discernir aquilo que lhe faz bem e lhe agrega crescimento, não digo que não devemos consumir absolutamente nada que não seja clássico, como disse acima há novas vertentes surgindo pra nos tirar da zona de conforto mundana que nos encontramos. Basta saber procurar e separar aquilo que esta lendo e consumindo.
Alguns exemplos de escritores apreciados: Homero, Shakespeare, Willian Blake, Jules Verne, Edgar Allan Poe, Cruz e Souza, Augusto dos Anjos, Howard Philips Lovecraft, Aldous Huxley, Allan Moore. Dentre muitos outros nomes.
E é isso em resumo o que propões a Cultura Luciferiana.
Alquimia Luciferiana
A alquimia é uma arte antiga que mistura elementos de diversos campos, como a química, a filosofia e a espiritualidade. Ela teve um papel importante no desenvolvimento da química moderna. A alquimia era vista como uma ciência mística, com o objetivo de transformar metais básicos em ouro, criar a pedra filosofal e alcançar a imortalidade.
Na via Luciferiana o indivíduo mantém sua personalidade afiada e apta para receber o conhecimento individual. Uma personalidade forte e bem moldada é símbolo de resultado da influencia das energias luciferianas, por meio do conhecimento e evolução constante o ser humano atinge graus de iluminação seja na luz ou nas trevas ele sempre será iluminado. Pois o indivíduo evoluído é o Senhor das suas próprias trevas e luz. A união entre o eu superior e a alma caracteriza um casamento alquímico ele assimila o resultado de todo as experiencias no decorrer da evolução humana. A fonte da força luciférica é apenas uma só, mas se mostra de acordo com o filtro pessoal que indivíduo usa pra manifestar em sua vida sejam eles: A força mental, sexual, intelectual, emocional, cinética, eletromagnética. Etc.
Conforme o grau de poder o individuo pode direcionar a força para seus propósitos.
A alquimia dentro da revolução luciferiana é um processo de transformação pessoal e espiritual que busca a iluminação e a auto-realização através da conexão com a energia de Lúcifer. A revolução luciferiana, como descrita em algumas fontes, é um movimento que busca a libertação da mente e do espírito das estruturas sociais e religiosas que limitam o indivíduo. A alquimia, nesse contexto, é vista como uma ferramenta para alcançar essa libertação, através da transformação da consciência e da ascensão espiritual. A alquimia luciferiana, portanto, não se trata de uma prática mágica tradicional, mas sim de um caminho de autoconhecimento e auto-realização.
Protótipos elementais e Draconianos foram surgindo com os Deuses Zoomorficos sob a influencia de Vênus em sua essência, abrindo assim os olhos dos seres humanos para o que seria o “bem e o mal’, Lúcifer é LOGOS (a expressão de uma causa.) É o Dragão-serpente astral dos tempos remotos. É a síntese alquímica perfeita do ser humano.
Deuses Zoomorficos:
Deuses zoomorficos são divindades que possuem características animais ou são representados na forma de animais. Eles são adorados e reverenciados em diversas culturas ao redor do mundo. Um exemplo famoso são os deuses do antigo Egito, como Rá, o deus sol, e Ísis, a deusa da maternidade, que eram frequentemente representados com características animais.
Deuses Draconianos:
Deuses draconianos são divindades associadas a dragões, criaturas míticas que possuem grande poder e sabedoria. Eles são encontrados em diversas mitologias, como a mitologia nórdica, onde Fafnir, o dragão que guarda o tesouro, é um exemplo famoso. os deuses draconianos Bahamut e Tiamat são figuras importantes.
Seja em contato com forças primordiais, ou consigo mesmo o Luciferiano deve saber lidar com suas emoções e pensamentos. Conforme ele vai se desenvolvendo vai entender e perceber certo locais onde meditações, visualizações e ritualização tem mais poder e são mais facilmente executados. Alguns lugares do mundo têm certas energias que transmutam de forma que o contato consigo mesmo. Ele passa sair de seu tão conhecido e restrito mundo e sua zona de conforto e passa por a prova suas forças e faculdades mentais, tais como modificando seu corpo e espirito formando assim o equilíbrio tão buscado pelos magistas. Conhecimento sem pratica é inútil, como um livro fechado e empoeirado em uma biblioteca esquecida pelo tempo.
Sendo assim a auto busca lucivenusiana poder ser corrosiva como o sangue do dragão alquímico para os fracos, descontrolados, iludidos, hipócritas, e para todos aqueles que estão cheios de tabus irracionais e fracassam consigo mesmos. São derrotados em meio a própria miséria interior, com suas escórias viciantes que os assombrarão no eterno e “SE”.
Profª Akane - Covil Decorus in Lucem
Referência : A Revolução Luciferiana - Adriano Camargo Monteiro
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!