Deusas, além do lado maternal - Mestre: Ryujin
Quando falamos em Deusas, principalmente Hindu, geralmente já pensamos em uma Deusa muito bonita, cheia de adornos, utilizando roupas leves e olhar doce. O Hinduísmo realmente representa a maioria das deusas dessa forma, mas todas as Deusas são maternal? Será que existe alguma explicação?
Patriarcado
Antes de tudo, a principal influência disso é o patriarcado, pois, por conta dele e sua influência na Índia // nas vertentes hindu, a maioria ou praticamente todas as deusas, se tornaram "mãe"
🔱Toda Deusa precisa ser mãe?🔱
Não! Por mais que o Hinduísmo e o patriarcado tenham trazido essa ideia de mãe e arquétipo maternal, as Deusas não precisam assumir a roupagem de mãe o tempo todo, seguindo esse sentido, não é porque necessariamente aquela Deusa tem o título de mãe, que necessariamente ela seja somente aquilo.
Exemplo: Kali é o maior exemplo, por grande parte da Índia, essa deusa é temida, pois é aquela que é responsável pela morte e destruição, no entanto, em outras regiões da Índia, Kali é vista como uma mamãezinha super protetora e que jamais faria mal algum ser vivo (somente "demônios")
Exemplo: Durga também é um ótimo exemplo, até porque ela é uma Deusa de muitas faces, muitas pessoas associam ela com o lado guerreiro, porém não igual Kali, as pessoas realmente acham que Durga seria mais calma e benevolente, sim! Ela realmente é mais calma e benevolente, porém esse que é o erro fatal, as pessoas associam demais a imagem da mãe guerreira e esquecem da personalidade: uma Deusa negra e do caos.
✨ Na magia ✨
Aí o buraco é mais embaixo, até porque, quando trazemos personalidades, como Kali, Druga, Laksmishi... Todas elas possuem o seu aspecto maternal, compreensivo e benevolente, porém, aí que a gente tem o pulo do gato. Pois elas também podem se manifestar como guerreiras, bravas, assassinas e com sede de sangue. Vocês podem até perguntar, mas Ryujin, até mesmo Laksmishi? Sim! Pois Laksmishi é uma face de Durga, mesmo sendo uma deusa muito calma e benevolente, nada impede dela se manifestar com uma forma guerreira, assim como deusas podem se apresentar de uma maneira mais tribal.
🕉Hinduísmo X magia✨
O Hinduísmo de direita realmente não oferece um perigo ou risco para o praticante, até porque a forma de manifestação dos Deuses é muito leve e sutil, sendo muito trabalhado com o patriarcal e a tradição do antigo, porém é na mão esquerda e na magia que os perigos realmente começam, as Deusas podem se manifestar de uma maneira totalmente livre, e quando eu digo livre, é livre mesmo, não precisando usar um arquétipo de mamãe, não precisando agir como uma deusa doce, não sendo nada calma e benevolente, é quando a intensidade começa e finalmente os jogos de vida e morte entram em ação
Vida e morte? Como assim? Isso mesmo, vida e morte, Deusas como Kali, chamunda e Durga podem ganhar uma manifestação mais intensa, então elas vão literalmente te matar durante o rito, sim, isso mesmo que você ouviu, isso não chega a ser um ritual de morte, mas, para trabalhar com as Deusas na mão esquerda e principalmente na magia, precisamos estar dispostos a morrer, não tendo medo da morte, Mas calma gente, não é uma morte literal, é uma coisa mais filosófica, onde cada morte representa um aspecto negativo nosso que deixa de existir.
"O ser humano tem vício na morte, por isso a necessidade de morrer várias vezes"
Morrer várias vezes entra no sentido de, o ser humano possui muito vício e ego. A necessidade de morrer mostra que o ser humano precisa abandonar essa situação, por isso o ser humano tem o vício na morte, mesmo sabendo que está fazendo errado, o ser humano continua praticando essa ação, por isso ele continua no vício e tem a necessidade de morrer várias vezes, digamos que é como se fosse um ciclo que só pode ser quebrado pelo próprio ser humano
Para trabalhar com as deusas na sua real e verdadeira forma, onde sua energia se mostra sem nenhuma limitação ou colocação do homem, precisamos estar dispostos a morrer, Então lembre-se pessoal, e saibam exatamente com qual Deus ou Deusa você está trabalhando e se conectando, não é porque são Deuses, que necessariamente eles são calmos e benevolentes o tempo todo, alguns nem se importam com nossas ações ou o que fazemos, já outros... Podem colocar uma foice no nosso pescoço, por isso é importante estudar e conhecer a energia dessa divindade para não fazer besteira.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!