A lei da vibração e o poder do "verbo" na prática ritualística - Iniciados do covil: Aumá Tizzá
❗Você certamente já ouviu falar as seguintes frases: "Cuidado com o que diz!" "A palavra tem poder!" "Se ficar dizendo isso, uma hora vai acontecer!".
E em suma todas essas frases são reais.
Cientistas certa vez realizaram um experimento, eles pegaram duas plantas. Para uma eles diziam palavras ruins, negativas e tristes. E para a outra diziam apenas coisas boas, positivas, e felizes.
E o resultado do experimento foi de que a plantinha que todos os dias repetiam palavras ruins murchou rapidamente até que morreu.
Já a que repetiam diariamente palavras boas, cresceu saudável e completou seus ciclos de vida normalmente.
🤔Mas você já se perguntou como isso acontece?
🤷🏼♀Como o que dizemos influência nossa realidade?
Através da lei da vibração podemos entender como isso acontece. 👇🏼
A lei da vibração de Hermes Trismegisto diz que "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra."
Essa lei nos diz que tudo está em movimento, desde nós até os mais simples objetos ao nosso redor. Existem coisas que vibram mais e existem coisas que vibram menos, mas tudo vibra, nada está parado.
A estrutura atômica dos objetos mostra que existem elétrons em movimento, portanto nada está realmente parado, tudo vibra e se movimenta. Tudo é onda e possui um padrão vibratório. Logo, você possui uma assinatura vibratória.
Existem seres, objetos, palavras, músicas, que possuem vibrações mais densas e outras que possuem vibrações mais sutis.
🗣 Todo som tem uma vibração. Assim como a ciência ensina, cada som produz ondas vibratórias de amplitudes diferentes, e essas ondas são captadas através do sistema auditivo e enviadas ao cérebro, que irá decodificar e processar essa informação. O resultado dessa leitura que o cérebro faz será enviada para todo o nosso corpo, que termina produzindo uma resposta física a esse estímulo.
Todos os dias o cérebro de cada pessoa é bombardeado de informações que chegam através da interação com o mundo, e os sons são uma componente significativa desse conjunto de informações recebidas. Cada uma dessas interações sonoras, provocam reações no corpo e na mente do indivíduo.
🙏🏻E é assim que os mantras são utilizados em diversas culturas e filosofias. Cada uma seguindo seu próprio simbolismo a depender de sua aplicação.
🔮 Mas dentro da prática ritual, e até mesmo na magia cerimonial ao fazermos uso do "verbo", das palavras de intento, muitas das vezes vibramos os nomes de poder. Justamente para intensificar, de forma a acrescentar maior frequência vibracional as palavras.
📜Quando dizemos YHWY ou TETRAGRAMMATON, nós não apenas dizemos, nós vibramos esses nomes como mantras, impulsionando a energia do chakra laríngeo para vibrar de forma enérgica as palavras de poder dentro da conjuração no ritual. Isso concede ao verbo maior carga vibratória, ou seja, maior frequência, maior poder de manifestação através da palavra dita.
📖✍🏼 Em suma, palavras não são apenas palavras. Muito menos dentro de um ritual. Tudo tem significado. Tudo tem intenção. Toda palavra dita durante um ritual, é um intento mágico. É através das palavras e do conjunto de visualizações e movimentação de energias que o ritual acontece.
Portanto escolher as palavras certas, e usá-las de forma enérgica durante um ritual, faz toda a diferença.
O ritual (...) é um complexo de palavras e ações ... não é o caso de que as palavras são uma coisa e o ritual é outra. O pronunciamento das próprias palavras é um ritual.
S. J. TAMBIAH , The Magical Power Of Words
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!