ABRACADABRA. Por mestre Max e iniciada Aumá Tizzá.
🎩🪄🐰 A palavra *ABRACADABRA* é conhecida mundialmente como uma palavra utilizada em truques de ilusionismo, ou o que os profanos chamam de Mágica. Para trazer algo que está oculto a existência, como um coelho surgindo magicamente em uma cartola.
Mas o que de fato sabemos sobre esta palavra?
👉🏼 Segundo Reuven Faingold em Abracadabra e Shabriri no Judaísmo a enigmática palavra “Abracadabra”, vulgarmente utilizada pelos mágicos em suas apresentações públicas, é uma antiga fórmula aramaica (hebraico antigo) extraída do misticismo judaico e da Cabala prática, aceita também nas diferentes culturas da Mesopotâmia. No antigo Oriente, berço da civilização, era comum acreditar que esta estranha palavra possuía poderes superiores, celestiais, capazes de curar todo tipo de doenças, especificamente as chamadas doenças de quarentena.
São várias as possíveis origens da fórmula Abracadabra e a maior parte delas se remonta ao nome aramaico de um demônio. Outros acreditam que o nome deriva da palavra Abraxas, uma pedra utilizada no mundo antigo para rituais religiosos. Que eram Abraxas? Qual a função dos abraxas nos rituais mesopotâmicos? Estudando a etimologia do termo, vemos que se refere a uma palavra composta: em grego “abrós” significa “belo” e “são” representa o “Salvador”.
Uma segunda leitura, pouco verossímil, vincula o termo aramaico “ab” que significa “pai” ao verbo “bará” (Gen.1:1) que significa “criar”. Há nestas duas etimologias o fator divino personalizado num “pai-salvador”, e o fator humano representado na própria “beleza da criação”.
📜 Origem da palavra.
A primeira menção da palavra Abracadabra em textos, aparece num documento do século II atribuído ao médico romano Severus Sammonicus. Ele redigiu um tratado terapêutico de versos hexâmetros intitulado “Preceitos da Medicina”, onde ensina o modo correto de colocar os caracteres da palavra ABRACADABRA.
🔺🔻 As formas seriam as seguintes:
A B R A C A D A B R A
B R A C A D A B R A
R A C A D A B R A
A C A D A B R A
C A D A B R A
A D A B R A
D A B R A
A B R A
B R A
R A
A
A B R A C A D A B R A ABRACADABRA
B R A C A D A B R A BRACADABR
R A C A D A B R A RACADAB
A C A D A B RA ACADA
C A D A B R A CAD
A D A BRA A
D A B R A
A BRA
B R A
R A
A
📖 Dentro da Cabala prática.
Segundo o professor de Cabalá judaica J. Ricardo P. Tavares, O termo abracadabra deriva sedo aramaico AVRAH KAHDABRA, ou do hebraico ABERAH KEDABAR, que significa "Irei criando enquanto falo", ou "Eu crio com minha palavra", é uma vocalização de materialização de pensamento usada tanto como por baqueta, anel, amuletos, ou como palavra mágica sem nada mesmo.
Também significa "Eu crio enquanto falo". É a vontade manifesta do cabalista, do "Eu criador". Usamos o termo ABBADHA KE DHABRA, ou AVADA KE DHABRA, mentalmente durante rituais de Cabalá, ou quando se necessário usar, e então, entramos em forma de materialização e vocalização do malach manisfesta dor do nosso desejo.
*A letra A (ALEPH)*
LETRA A:
A letra A aparece 5 vezes em sua constituição A-b-r-A-c-A-d-A-b-r-A; Fazendo com que a vibração do Adam Kadmon (pentagrama) também esteja presente. Evocando automaticamente as forças espirituais e angélicas presentes deste símbolo.
*Utilização prática.*
Utilize o triângulo com a palavra Abracadabra sempre de forma próxima quando é necessária proteção em qualquer sentido. Ou mesmo quando é pressentido que alguma energia negativa esteja se formando e ganhando força. Pode ser utilizado na carteira, embaixo do teclado, etc... Se não aparecer a vista dos outros possuirá mais força de neutralizar energias negativas, pode ser feito de papel ou qualquer outro material o importante é a forma triangular e a disposição das palavras como foi demonstrado acima. Grandes cabalista dizem que se utilizado como um pingente de prata próximo ao pescoço possui até propriedades curativas, lembrando sempre que o excesso nunca é uma forma equilibrada de utilização. Utilize somente se necessário.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!