Ritual da Cruz Cabalística. - Iniciada: Aumá Tizza.
👉🏼 Um dos rituais mais comuns da Golden Dawn é o ritual da Cruz Cabalística. Esse ritual desperta uma força espiritual vinda diretamente das mais altas hostes em prol e beneficio do magista. Ele se tornou o mais importante de todos os rituais dentro da magia cerimonial. Que se popularizou e ficou amplamente conhecido nos últimos anos, através do livro a “Essencial da Golden Dawn”, de Chic Cicero e Sandra Tabatha Cicero, de 2008.
📕Segundo os autores, o ritual da Cruz Cabalística é associado à sephiroth de Kether, Malkuth, Geburah, Chesed e Tipharet, que são ativadas através dos gestos e da visualização. Ela cria, portanto, uma proteção na aura do praticante que o torna imune por um longo período de tempo a eventuais ataques astrais.
📜 Este ritual tem por objetivo fortalecer e trazer ao Plano Físico, espiritual, emocional e mental as energias das Sephirots, e limita-la ao corpo do mago, limpando e energizando, preparando-o para o trabalho magístico, facilitando a manifestação da vontade do mago naquele momento.
✝️ Sua inspiração de origem surgiu do famoso “sinal da cruz” dos cristãos, que seria uma versão bem mais simples e reduzida de poder deste ritual de proteção e invocação de energias. Portanto a Cruz Cabalística serve como elo de ligação entre o Magista e o Universo, buscando energias de todas as Sephiroth para abastecer todos os rituais que serão realizados em seguida.
Por isso o ritual está presente no início e no final dos trabalhos magísticas, incluindo os rituais do pentagrama, hexagrama, rubi estrela e safira, além do exercício do pilar central e outras meditações.
O ritual
1⃣ Visualize uma luz no alto e a traga para a testa e vibre “Ateh” (se diz Ah-ta, que significa “Para ti”).
2⃣ Desça o dedo, batão ou a adaga até tocar o coração ou a região abdominal, e siga apontando para o chão. Imagine, então, a luz descendo da testa até os pés. Vibre “Malkuth” (se diz mal-kooth, “o Reino”).
3⃣Leve o dedo ao ombro direito e imagine um ponto de luz nele. Vibre “Ve-Geburah” (Veh-ge-boor-ah. “O Poder”).
4️⃣ Toque o ombro esquerdo e imagine outro ponto de luz nele. Imagine o facho de luz horizontal se estendendo do outro ombro até se juntar a este, e vibre “Ve-Gedulah” (Veh-ge-doo-lah. “A Gloria).
5⃣Imagine uma cruz de luz completa, passando da cabeça aos pés e de ombro a ombro.
6⃣ Estenda as mãos para longe de corpo e em seguida as reúna em forma de oração. Vibre “Le-Olahm, Amen.” (lay-oh-lahm, que significa “Para sempre, amém”).
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!